MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

(DES)VENTURAS, VENTURAS E (A)VENTURAS DE UMA CORREDORA

    

     Um dia que começou cinza foi ganhando tonalidades coloridas, graças à nova amizade de duas corredoras. Por causa da desventura de meu tombo na última sexta-feira, estava cabisbaixa hoje cedo, pensando como eu gostaria de estar começando o ano com treinos bacanas.... No entanto, estou meio impossibilitada de esforços intensos... Então, como eu disse outro dia, na crônica "Corrida: paixão, vício, estilo de vida...", quando esses loucos que correm não podem correr, eles falam sobre.... corrida....
     A internet pode ter muita coisa ruim, pode ser viciante, mas ela nos proporciona muita alegria também... Já conheci tantas pessoas que passaram de virtuais para reais em minha vida e nunca tive a infelicidade de atrair pessoas falsas, que se escondem atrás de perfis enganosos... Alguns leitores deste blog, por exemplo, ainda são virtuais... E tudo leva a crer que isto continuará acontecendo: pessoas maravilhosas, até então virtuais, estão para entrar em minha vida.... Há dois dias tenho conversado com duas corredoras cariocas e parece que nos conhecemos há tempos... Hoje comentamos, inclusive, o quanto a corrida nos proporciona a alegria de conhecermos pessoas novas, e pessoas de bem, eu completo... Não me canso de dizer isto - perdoem-me os leitores - mas é fato o clima de alto astral e de amizade que existe entre os corredores. Juntando essas qualidades ao mundo virtual, que nos permite entrar em contato com pessoas de diferentes partes do mundo, temos uma rede infinita de pessoas do bem, alegres e cheias de energia... São pessoas que têm problemas como qualquer outra: são humanas... vivem seus conflitos... choram... sentem dores no corpo e na alma... mas que têm na corrida um alívio, um prazer, um momento de satisfação e de realização... que seja um momento de fuga... mas uma fuga gostosa...
    E como pessoas normais, nós corredores sonhamos também... E hoje comecei a sonhar, junto a essas novas amigas, com uma corrida em Florianópolis... Ah, vão dizer, é um sonho muito possível... Sim, é possível, mas é um sonho... Ainda não saí do circuito Minas-Rio-Espírito Santo para correr, então uma corrida no sul é sim um sonho... E que sonho gostoso... E que aventura será também, não é meninas???
     A vida é feita de sonhos, gente... Alguns menores, que ao serem realizados nos trazem uma satisfação imensa e a vontade de realizar outros... Alguns maiores, que nos alimentam a cada dia e nos fazem fortes para tentar alcançá-los... Alguns que podem até parecer impossíveis, mas, quando bem sonhados, se transformados em atitude, podem se tornar realidade... eu tenho vários sonhos.... E você????



Sonhar mais um sonho impossível / Lutar quando é fácil ceder / Vencer o inimigo invencível / Negar quando a regra é vender / Sofrer a tortura implacável / Romper a incabível prisão / Voar num limite improvável / Tocar o inacessível chão / É minha lei, é minha questão / Virar este mundo, cravar este chão / Não me importa saber / Se é terrível demais / Quantas guerras terei que vencer / Por um pouco de paz / E amanhã se este chão que eu beijei / For meu leito e perdão / Vou saber que valeu / Delirar e morrer de paixão / E assim, seja lá como for / Vai ter fim a infinita aflição / E o mundo vai ver uma flor / Brotar do impossível chão (Chico Buarque).


8 comentários:

  1. Adorei, amiga! Chorei lendo suas palavras, imaginando nossas corridas, nossas viagens reais em busca de lugares para correr.... Nossa, como valeu a pena ter criado o Facebook e ter entrado DE VEZ para o universo das pistas....
    Vc é muito especial! Obrigada por me permitir fazer parte do seu mundo.
    Bjssssssssssss
    Marcia B. Sales

    ResponderExcluir
  2. Oh, linda!!! A vida é isso msm: encontros que realizamos a cada dia!!!! Vamos sonhar e correr mt!!!! Vcs tbm são mt especiais!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Sua Linda!!!!
    Adorei... Como é bom fazer parte desse sonho junto com a Marcia Bianca e você...
    Esse é apenas o primeiro sonho, ainda teremos muito mais!!!!

    Beijos no coração!!!

    E não esqueça... Casa de carioca é como o Cristo Redentor está sempre de braços abertos!!!!

    Gleice Medeiros...

    ResponderExcluir
  4. celso carlos belizario5 de janeiro de 2012 às 02:31

    a corrida mais linda do brasil minha Santa E Bela Catarina.

    ResponderExcluir
  5. Dona Moça, que nossa amizade virtual possa msm se tornar real!!! É o que desejo de coração... e 'bora correr por aí!!!!

    Ah, e não se esqueça: casa de mineiro é como coração de mãe....

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Celso, pretendemos ter o prazer de vivenciar a beleza dessa corrida!!! Obrigada pela visita!!! Volte sempre!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lílian. Assim é a vida. Cheia de desafios e imprevistos. Que o seu sonho e das(dos) demais corredoras se concretizem, grande parte de meus sonhos consegui realizar... mas continuo a inventar sonhos e o de hoje é o de descobrir Cidades e corridas além do eixo Rio-S.Paulo-BH.Um amigo, Néio, me convidou para Floripa e agora sinto o grupo pró Floripa crescendo, queira Deus que eu possa estar também lá. Se não ficarei daqui torcendo por vocês... sigam a correr a descobrir as belezas do Brasil e a riqueza em novos e bons amigos! Correr é isso, é conquistar amigos de verdade! bjs e uma vez mais, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Gedair, eu nem pensava em Floripa, até conhecer essas duas moças louquinhas e transformarmos em um sonho coletivo. Estou pensando em ir, sim... Quem sabe, vc se recupera e vai tbm? Será ótimo!!! Bjs!!!

    Obrigada pela visita e pelo comentário!!!
    Volte sempre!!!

    ResponderExcluir