MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DE SANGUE, SUOR E POESIA...

    

     Planejado o último treino do ano: 15km... ritmo moderado... trajeto estabelecido... despertador às 6h... dia bonito... fruta, torrada... MP3 preparado.. cronômetro zerado... 'bora correr..... E lá ia eu pela avenida afora... ruas ainda adormecidas, pouco trânsito... alguns caminhantes madrugadores, alguns corredores que, em direção contrária à minha, pareciam já estar terminando o treino.... Primeiro quilômetro percorrido... segundo também... mas houve um impecilho ao final do  terceiro... Não sei se havia uma "pedra no caminho"... se foi  a terra que se aconchegava ao meio-fio da ponte... Sei que, de repente, eu estava no chão... Como em câmera lenta, minha mente recorda, fui mergulhando e sentindo o corpo se esfregando ao cimento... Um susto... uma dor... um medo de ver se estava tudo bem... Passa um motoqueiro e oferece ajuda, dois caminhantes também se mostram atenciosos.... E eu ali, misto de dor e tontura... visão embaçada - como explicar para um corpo em ritmo acelerado que de repente ele precisa parar, ficar paradinho, repouso forçado??? Sensação de desamparo, medo de um desmaio, sangue começando a escorrer do joelho esfolado, cotovelo latejando... Consegui chegar a um banco, respirar fundo, tentar acalmar coração, cabeça e organismo... uma carona e volto para casa 20 minutos depois de tê-la deixado, toda serelepe e cheia de energia... Frustrante? Com certeza!!! Mas considerando o fato de que eu nunca sofri nenhum acidente em meus treinos e corridas... não posso me queixar muito... já ouvi cada história de amigos corredores... 
     É inevitável, ainda mais em véspera de fim de ano, não fazermos dos acontecimentos reflexões para ou sobre nossa vida... Essas feridas externas de hoje servem como metáfora das feridas que a vida nos causa. Às vezes nos sentimos exatamente como me senti ao cair: de repente, do nada, algo nos derruba, caímos, sentimo-nos arranhados, esfolados.... Aquilo dói, arde, faz sangrar, fica latejando, precisa ser cicatrizado, mas "vira e mexe" algo esbarra ali naquela ferida e ela lateja novamente, tem algumas cascas arrancadas e o sangue aponta de novo...
      A vida é assim mesmo, ela nos dá muitos tombos, o que não podemos é nos esquecermos de que as feridas, mesmo que deixem marcas, cicatrizam... mesmo que levem tempo, têm a dor diminuída... mesmo que deixem uma sensibilidade no local, tornam-se parte de uma ação passada... Sim, a vida nos dá muitos tombos, mas não ficamos caídos, levantamos e, mesmo que de modo difícil e doloroso, seguimos em frente: é o instinto de sobrevivência que nos grita ao ouvido para seguirmos, para não desistirmos, para buscarmos o remédio que alivie e cure as feridas... 2012 está chegando e me encontrará com feridas frescas, mas me proporcionará, com certeza, a cura para todas elas... os remédios aparecerão e, logo, logo, o primeiro treino de 2012 será realizado... Pois que venha 2012.... sempre em frente...



Nem tudo é como você quer / Nem tudo pode ser perfeito / Pode ser fácil se você / Ver o mundo de outro jeito / Se o que é errado ficou certo / As coisas são como elas são / Se a inteligência ficou cega / De tanta informação / Se não faz sentido, discorde comigo / Não é nada demais, são águas passadas / Escolha uma estrada /  E não olhe, não olhe prá trás / Você quer encontrar a solução / Sem ter nenhum problema / Insistir em se preocupar demais / Cada escolha é um dilema / Como sempre estou / Mais do seu lado que você / Siga em frente em linha reta / E não procure o que perder / Se não faz sentido, discorde comigo / Não é nada demais, são águas passadas / Escolha uma estrada / E não olhe, não olhe prá trás

2 comentários:

  1. Andreia Barros - nutri30 de dezembro de 2011 às 17:57

    Amiga a vida é assim mesmo, as feridas serão sempre cicatrizadas e o q fica são as marcas q o tempo não apaga mas com certeza vc encontrará o bálsamo para todas as suas dores, sejam físicas ou da alma....A gente percebe a cada queda o qto somos fortes como uma rocha,e o qto suportamos o fardo q é nosso, somente nosso.E com isso valorizamos pequenas coisas q nos faz realmente feliz, e o que realmente vale a pena na vida. Desejo q seu 2012 seja um ano de muitas "corridas" e poucas quedas, muitas conquistas, muitas "medalhas" pq vc merece ser muiiitooo feliz!! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Andreia!!!!Falou td!!!! Tbm desejo-lhe um ano repelto de conquistas e poucas dores!!!! Sejamos felizes!!!! Bjs!

    ResponderExcluir