MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

"Correr para se encontrar. Ou fugir". 


     Eis o título de um artigo que acabo de ler e que me chamou a atenção. 
     2011 acabando, meu segundo ano de corrida... E como corri!!! Foi um ano intenso, muitas provas, viagens, treinos... Conheci pessoas maravilhosas!!! Como o grupo de corredores é composto de pessoas saudáveis, risonhas, amigas!!! 
     Algumas pessoas, entretanto, aquelas que acham que a corrida é um esporte inexplicável - "Como pode você sair por aí assim correndo? Coisa de doido!" - me perguntam, cheias de graça: "Está correndo de quem?". Neste momento eu me pergunto de quê ou para quê tanto corri... Corri pela saúde, pelo desejo de me sentir viva, pelo "barato"  da corrida, pela necessidade de superação, pelos encontros... Mas percebo, num balanço do ano de 2011, que só me encontrei com os outros e fugi de mim... Sim, a corrida pode ser uma fuga... dos problemas? da rotina? de nós mesmos... 
     "Corro o mais depressa que consigo, como se pudesse deixar-me para trás, como se pudesse correr tão depressa que, num momento, me soltasse de mim e me deixasse a mim próprio para trás, como se avançasse para fora do meu corpo e, através da velocidade, me purificasse."
     Fugi de mim e fui ao encontro dos outros.... E como a vida é repleta de desencontros...
     2012 se anuncia, com ele sonhos, um em especial: uma maratona... Continuo, pois, correndo - RUN, LÍLIAN, RUN!!!! - pela saúde, pelo desejo de me sentir viva, pelo "barato"  da corrida, pela necessidade de superação, pelos encontros... mas, sobretudo, pelo reencontro comigo mesma
     " ... e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz..."

Os dois trechos citados são do livro "Cemitério de pianos" (José Luís Peixoto)



2 comentários:

  1. Amiga continue correndo em busca de seus sonhos!!

    ResponderExcluir
  2. É isso, Andreia, não desistir de sonhar nunca... mesmo quando os sonhos parecem se desfazer repentinamente... É buscar outros sonhos...

    ResponderExcluir