MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DE CHUVAS E ARCO-ÍRIS



     Que chuva e Natal no Brasil se encaixam perfeitamente, como bonecas russas, já é de conhecimento de todos. Que graça  tem sair para fazer compras de fim de ano se não for preciso esconder embaixo de marquises? Se não for preciso esperar entre uma estiagem e outra? Pois é, isso é fato. E que atire o primeiro panetone quem nunca passou por isso...
    Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... essa chuva incessante não inviabiliza, mas incomoda bastante nossa rotina de treinos. Há quem diga que corredor de verdade não se intimida com chuva. Bom, talvez eu seja uma corredora genérica, porque muito me desanima sair para correr na chuva. Talvez porque eu use óculos e qualquer chuva vire tempestade... talvez porque eu seja fresca mesmo... enfim...
     Mas eis que, hoje, São Pedro deu uma cochilada e a água cessou por alguns minutos. Aproveitei-me de uma nesga de céu azul e saí correndo... Ah, que delícia! Treino razoavelmente moderado... fim de ano...algumas subidinhas só para não perder o costume. Lá ia a Lílian pela estrada afora... sobe morro, desce morro, desvia de uma poça, de uma bike, de um cachorro...
     De repente, não mais que de repente, metade exata do treino, São Pedro despertou do cochilo e... claro... chuva... Não, eu não me escondi embaixo de uma marquise, afinal não estava em compras de Natal... Eu estava correndo, eu era uma corredora em ação, e há uma grande diferença entre sair para correr na chuva e começar a chover enquanto corremos. Aí sim, é gostoso!!! O corpo está quente, endorfina correndo a mil no organismo... Nesse momento a gente já ri de tudo e segue correndo... E sobe morro e desce morro e desvia de uma bike, de um cachorro... Não mais das poças, é claro... elas se tornam cúmplices de nossas passadas... Que mal faz molhar de baixo para cima se está acontecendo o mesmo de cima para baixo??? E sigo correndo, cantarolando Raul Seixas e seu medo de chuva findado...
     O bom da corrida, e só quem corre entende, é que o bem-estar que ela promove não permite que uma chuva de Natal estrague um treino de fim de tarde. A chuva caía do céu sim, mas dentro de mim parecia surgir um arco-íris... Colorido, trazendo esperanças de um tempo melhor depois das águas de dezembro...
     Termino meu treino e junto com ele cessa a chuva. Chega a ser engraçado, eu ali feliz por estar molhada da cabeça aos pés... Antes de entrar em casa, olho para o céu, nesgas de azul voltam a aparecer, e qual não foi minha surpresa... um arco-íris discreto, quase apagado, fazia aquele finzinho de tarde mais colorido...


8 comentários:

  1. Lili, pode ter certeza de que ninguém vai atirar panetones... rsrsrs
    Certo das chuvas e compras às alegrias de se molhar : correr na chuva pra não correr da chuva.. rsrsrs
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Douglas: enqto alguns correm da chuva, nós (corredores) corremos na chuva!!! Bjs!!! Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. Lilian para belo belo post...Showwww
    Vc me pediu dicas de como incrementar o seu blog, para adicionar mais blogs vc tem que entrar em configurações de seu blog para adicionar os blogs dos amigos. A dica para os blogueiros seguir e visitar mais o seu blog é vc ir em vários blogs e pedir para eles te seguirem, pois o meu foi criado em 2007 e já conta com mais de 400 seguidores e é visitado nacionalmente e internacionalmente e com certeza vc também conseguirá...Entre no meu blog e veja no canto direito e vai rolando a página que vc verá muitos blogs nacionais e alguns internacionais daí é só visitar todos eles...Precisando é só falar...Ahhh eu costumo responder aos corredores que entram no meu blog através de email, como eu não tenho seu email ainda anote o meu e me mande o seu jmaratona@jmaratona.com

    Boa semana, boas festas e que em 2012 vc volte com força total...Que Deus te abneçoe.


    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Jorge!!!! Vou seguir suas dicas.

    Um Natal abençoado pra vc e sua família!!! e que 2012 venha cheio de energias positivas!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lilian,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo Blog!
    Sobre chuva: concordo quando diz que sair correndo quando a chuva já está caindo é chato e desanimador. Mas, mesmo assim, ainda é melhor do que ficar em casa comendo pão, tomando café e/ou leite, lendo jornal ou vendo TV cedo pela manhã. O início é chato, mas, logo logo entramos em sintonia com as gotas e poças...
    Abraços,
    Rogério

    ResponderExcluir
  6. Rogério, meu querido, confesso que quando escrevia o texto acima lembrei-me de vc... Afinal, o título de inoxidável tem sua razão de ser, não é mesmo? Obrigada pela visita e pelo carinho!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Lilian que bacana hein. Adorei adorei sua iniciativa de postar no blog suas "historias corridas". PARABENS!!!
    bjao
    Fran ;)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Fran!!! vai ser meu diário de corrida... Apareça por aqui de vez em quando... Bjs!!!

    ResponderExcluir