MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

sábado, 19 de janeiro de 2013

UM CORRIDO ANO-NOVO PARA TODOS NÓS! (Texto escrito para a coluna "Pé no chão", de Julius Carvalho em A Gazeta, de Vitória, dia 12/01/13)


Fiquei pensando muito sobre o que escreveria para vocês nesta minha primeira participação aqui na coluna “Pé na Rua”, em 2013. Entretanto, escrever com emoção não combina com pensar, por isso eu vou deixar a emoção fluir e as palavras e ideias combinarem entre si...
Início de ano é sempre a mesma coisa, fazemos planos, traçamos objetivos, começamos dieta, e academia, e treinos... Prometemos fazer isso e não mais fazer aquilo... Sonhamos correr mais ou melhor...  Começamos a namorar algumas corridas: “Será que eu me inscrevo em minha primeira prova?” /  “Será que consigo esta?” / “Será que terei grana para aquela?” /  “Será que eu me arrisco em uma maratona?” / “Será que entro para uma assessoria?” Será? Será? Será? Penso que esses questionamentos nos servem como mola propulsora para ações que poderão – se não modificar nossa vida – nos fazer mais felizes e realizados. Porque é disto que precisamos na verdade: de felicidade e realização; e não falo do lado material, mas de nossa realização enquanto seres humanos. Somos seres frágeis, buscando sonhos árduos. Somos seres fortes, fragilizados pelas emoções. Mas somos, sobretudo, seres desejosos: de vida, de felicidade, de satisfações, de amores...
Quer saber? Faça por onde transformar esses “serás” em sonhos realizados... Eu já estabeleci o meu para as corridas deste ano e para alcançá-lo vou precisar abrir mão de muitos outros, de muitas corridas. Mas tudo na vida é feito de escolhas, não é mesmo? Escolha seu sonho maior para 2013 e corra literalmente atrás dele, até chegar ao ponto em que você não estará mais atrás dele, mas junto com ele, experimentando-o, realizando-o. Depois, você vai ultrapassá-lo e olhar para trás cheio de orgulho, quando vir que conseguiu o que tanto queria...  Então, que venham a segunda quinzena do ano, o próximo mês, e o outro, e o outro... E que 2013  nos encontre preparados para nossas travessias, nossas linhas de largada e chegada... ‘Bora, meus amigos, correr por aí, porque não nascemos para ficar parados! Não mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário