MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

POR QUE CORREMOS? (Texto publicado no jornal A gazeta (Vitória), na coluna "Pé no chão", de Julius Carvalho)




Por que eu corro? Por que você corre? Por que nós corremos? Não, este não é um texto sobre conjugação verbal... Não é a professora de Português que há em mim que escreve... Quem escreve é a corredora e, por isso, este é um texto sobre paixão, sobre adrenalina, sobre endorfina... Sobre este vício que nos deixa “ligados”,  que nos faz madrugar, que nos leva de um lugar a outro para treinos e provas,  que às vezes nos faz viajar 500 km / 1000 km para correr 10 km / 20 km.... É um texto para falar de entrega, de amizades, de prazer... Falar de superação, objetivos, diversão... Expectativas, encontros, abraços e sorrisos... Falar de suor, de músculos cansados, de grito eclodindo do fundo do peito... É um texto para falar de identidade...
Por que eu corro? Porque a corrida se entranhou em mim de tal modo, que se fundiu tanto a meus “eus”, que falar de mim é necessariamente falar da corredora... Por que você corre? Se você está lendo esta página, acredito não ser por acaso... Deve haver em você um pouquinho (ou muito, “muitão”  mesmo) dessa identidade que é tão minha e de tanta gente... Por que nós corremos? Ora, porque sem a corrida nós não somos mais tão completos, não somos mais tão plenos, não somos mais tão felizes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário