MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

domingo, 1 de abril de 2012

E COMEÇA A CONTAGEM REGRESSIVA...

" Todos os dias quando acordo,
não tenho mais o tempo que passou,
mas tenho muito tempo..."

          
           Já faz algum tempo que tenho acompanhado aqui e ali uma contagem regressiva para a Maratona da Caixa do Rio de Janeiro. No Facebook, o perfil da Maratona tem trazido esta contagem, e tenho uma amiga, Kátia Cristina, que, frequentemente, adora me lembrar que tenho dias a menos para me preparar... Causa-me certa angústia este passar do tempo, uma vez que a Maratona ainda me parece apenas um sonho... Mas um sonho que, pretendo, seja realizado no dia 08 de julho.
         Pois eis que na última sexta-feira (30/03) esta contagem ficou mais séria: faltavam 100 dias para a "danada"... Não sei bem por que  o número 100 mexeu comigo a ponto de inspirar esta crônica, só sei que mexeu... Talvez porque agora sejam: 100 dias para treinar SEM se esgotar... 100 dias para preparar corpo e mente SEM deixar que um sobrecarregue  o outro... 100 dias para estar SEM medo - apesar de que acho que o medo vai estar presente até o momento da largada... 100 dias para experimentar, SEM dúvida nenhuma, a euforia de estar na largada de uma maratona... 100 dias para atravessar a linha de chegada e me sentir uma pessoa ainda mais realizada... 100 dias para a realização deste objetivo que me propus alcançar neste ano de 2012...
          Hoje, já são menos alguns dias, e os três dígitos viraram dois...  E o tempo não para... E reforça o poeta Cazuza: "Não para não, não para..." Mas o poeta corria em direção contrária, sem pódio de chegada, sem beijo de namorada... Eu corro na direção do sonho, em busca de pódios interiores, de vitórias subjetivas, sabedora dos beijos e abraços que receberei a cada linha de chegada atravessada... E a contagem continuará decrescendo, enquanto meus quilômetros treinados crescerão... Ela continuará diminuindo, enquanto minha vontade de vencer os 42 km aumentará... E os números dos dias continuarão correndo, enquanto meu trabalho psicológico caminhará a passos controlados... 
          Sei que esta contagem está sendo feita por alguns amigos corredores e por inúmeros outros que não conheço... Sei que aqueles que já experimentaram a emoção da maratona podem entender o sentimento que toma conta de mim desde que comecei a sonhar com ela... Existem algumas pessoas sonhando comigo, mesmo que de longe, e compartilhando o mesmo sonho... Outras estão quase respirando o mesmo ar eufórico que tenho respirado... Outras, mais de perto, achando-me louca... Sim, afinal, só mesmo esses loucos que correm...
         Bom, o número 100 me deu uma puxada para a realidade. Agora, sim, sinto-me treinando para a Maratona da Caixa do Rio de Janeiro. Que venham os quilômetros treinados! Que venham as emoções  em turbulência!! Que venham as corridas como preparo!!! Virão também, eu sei, as dores, o cansaço, os medos, os intermináveis longões, as batalhas internas... Pois que venha tudo o que tiver que vir... Tudo será experiência acumulada... Tudo será bagagem útil... Tudo será vida vivida com intensidade, suor transpirado com garra, emoção sentida pelo que há de mais verdadeiro em mim... Que venha, enfim, o tão esperado dia 08 de julho, pois a MINHA contagem regressiva acaba de começar!!!
"Todos os dias, antes de dormir,
lembro e esqueço como foi o dia.
Sempre em frente!
Não temos tempo a perder..."

7 comentários:

  1. Parabéns Lílian pela coragem e determinação.
    Estou na torcida por você. Apesar de nao ter corrido ainda uma maratona, posso imaginar como é difícil se preparar. Mas tenho certeza que ao cruzar a linha de chegada, sentirá na pele o quanto valeu apena chegar até ali. Isso só você saberá explicar. Bons treinos e daqui 100 dias, menos até, quero ser contagiada com a sua alegria de ter completado a tão sonhada maratona.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Lílian!
    Com os pés na realidade você vai construindo seu caminho rumo a tão sonhada maratona. Nem sempre as pessoas entendem os “loucos” corredores.
    Muitas vezes ao ler as suas crônicas penso “até parece que eu vou realizar a minha primeira maratona” tamanha a emoção que você nos passa. Continue firme em seus treinos sem medo, nesta rotina intensa de treinos. Repito correr uma maratona não é difícil. Difíceis são os treinos.
    Parabéns, bjus!

    ResponderExcluir
  3. Natália, minha querida!!! Obrigada pela torcida, pela visita e pelo comentário!!! Espero daqui a quase 100 dias poder ter muito o que contar, muita emoção para passar a todos vocês, meus amigos e leitores!!!! Bjs!!! Volte sempre!!!

    'Bora correr???!!!

    ResponderExcluir
  4. Gedair, enquanto eu conseguir passar alguma emoção para vocês, meus leitores, meu blog fará sentido... Como não podemos passar por todas as experiências, poder sentir pela experiência dos outros é algo que a linguagem nos permite, seja ela escrita ou oral.Eu vivencio tanta experiência ao ouvir os amigos corredores,que vou aumentando minha bagagem sobre a corrida, mesmo sem ter vivido tudo o que vocês compartilham comigo... Sigo firme nos treinos, portanto, que venha a maratona!!! Volte sempre! Sua visita e seus comentários são sempre aguardados!!! Bjs!!!

    Agora posso lhe dizer: 'Bora correr??!!!

    ResponderExcluir
  5. Lilian pelo pouco tempo que te conheço com certeza no dia 08 Julho 2012 vc tirará de letra a Maratona do Rio, pense em Deus e siga seus treinos normalmente que vc correrá bem!!!
    Bons treinos e boa páscoa,

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Meu querido Jorge Cerqueira, tirar de letra eu não garanto... Mas que estarei lá com a cara e a coragem, estarei!!! Rsrs... Obrigada pela força de sempre!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Lílian estamos juntos querida bons treinos e boa sorte!

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir