MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

domingo, 18 de março de 2012

UMA CRÔNICA DE RECOMEÇOS....



     Recomeçar... Nós vivemos recomeçando... Recomeçamos o trabalho na segunda... A semana no domingo... O ano em janeiro... Recomeçamos quando mudamos de emprego... Mudamos de cidade... Mudamos de relacionamento... Recomeçamos quando por algum motivo qualquer a vida nos obriga a fazer uma parada forçada ou nos alegra com algumas mudanças... Recomeçamos o tempo todo... Minha crônica de hoje é sobre recomeços...
     Depois de uma dessas paradas forçadas nos treinos (um tombo no fim do ano) e de outra reduzida indesejada (uma dor no pé entre janeiro e fevereiro), recomeço para valer e com empolgação. Fiquei fazendo quilometragem curta durante um tempo, para readaptar meu corpo, e hoje fiz um treino de 21km, depois de mais de dois meses sem correr esta distância. É uma satisfação sentir meu corpo inteiro novamente e poder continuar sonhando com meu projeto da Maratona 2012. Senti que poderia ter feito um pouco mais, ainda tinha energia no final, mas resolvi não forçar demais.... É preciso prudência!!! Tenho uma corrida de 18km no próximo fim de semana  - a Minimaratona de Paraty - e quero estar bem inteira para ela. 

      Estou muito feliz com o retorno ao pique de antes... Somei 63km de treino esta semana, acho que nunca tive este volume de quilometragem antes... Buscando o lado bom das situações, acredito que a parada e a reduzida foram boas para que meu corpo não se estressasse antes da hora. Se eu estivesse no pique do ano passado, desenfreada, como diz minha amiga Ayeska, talvez tivesse passado dos limites e a parada forçada iria acontecer mais cedo ou mais tarde... E ainda procuro conter minha vontade de desenfrear novamente, para evitar desgaste desnecessário. Faltam 3 meses completos, mais alguns dias para a tão esperada Maratona do Rio. Vou aumentar a distância e o volume aos poucos para chegar lá inteira e terminar a prova também inteira.
     Só sei que me sinto renovada, recomeçando e cheia de energia para o que der e vier. Vivo uma nova fase da minha vida e nada melhor do que recomeços para nos sentirmos bem. Estou repleta de recomeços... Que sejam muito bem-vindos!!!!
     E já que é uma crônicas sobre recomeços, aproveito a oportunidade para homenagear nosso amigo corredor Gedair Reis. Após uma cirurgia no joelho e mais de 3 meses sem correr, ele voltou a trotar esta semana! Que volte com muita saúde, determinação e prudência, meu amigo!!!!


RECOMEÇAR

"Não importa onde você parou… / em que momento da vida você cansou… / o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. // Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… / é renovar as esperanças na vida e o mais importante… /acreditar em você de novo. // Sofreu muito nesse período? / foi aprendizado… / Chorou muito? / foi limpeza da alma… // Ficou com raiva das pessoas? / foi para perdoá-las um dia… // Sentiu-se só por diversas vezes? / é porque fechaste a porta até para os anjos… / Acreditou que tudo estava perdido? / era o início da tua melhora… (...) Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios. // Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o melhor do melhor… / queira coisas boas para a vida… pensando assim / trazemos para nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno… / coisas pequenas teremos… / já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente / lutarmos pelo melhor… / o melhor vai se instalar na nossa vida. / Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”


2 comentários:

  1. Bom dia amiga Lilian.
    Precisamos confiar suficientemente em nós para seguirmos em frente, cada um com o seu potencial.
    Estou de volta sim e sem a preocupação com planilhas, tempos ou em superar marcas anteriores. Você em sua crônica nos induz a recomeçar com felicidade e prazer e isto acontece diariamente. Essa é a essência da vida, confiar, recomeçar, viver o agora e agir com cautela sim, mas sem ofuscar o brilho particular de cada um e hoje neste meu recomeço dedico a muitos amigos e especialmente à você pelo maravilhoso apoio aqui no blog.
    Bjs e vamos treinar a maratona te espera.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, meu amigo Gedair, cautela e muita alegria!!!! Recomeçar com um brilho no olhar e muita esperança para os novos tempos!!!! Bjs! Volte sempre!!!!

    ResponderExcluir