MINHAS PRÓXIMAS CORRIDAS

quarta-feira, 11 de março de 2015

30 DIAS... CONTAGEM REGRESSIVA PARA O SONHO DE 2015





30 dias.
1 mês exato.
Nem mais nem menos...


E todos os 175 dias de preparação até agora começam a gritar em minha mente, em meu corpo. Estão dizendo a mim que a base foi feita, que o alicerce está forte. Dizem que o corpo mudou, fortaleceu-se. Dizem que a mente mudou, deixou de ter tão insegura e imediatista.

 175 dias de muita musculação, muita consciência alimentar, muitos treinos de velocidade, de areia fofa, de subidas ao Convento e ao Moreno, de longões intermináveis. Foram duas provas-treino
lindas, duras, que me fizeram mais experiente, mais forte: os 42km de Búzios, com suas areias escaldantes, suas praias lindas, suas trilhas sinuosas; os 42km de Corupá (ah! Corupá!) – prova que me ensinou a encarar a solidão de uma prova longa, em 8h16 de montanha, de mata fechada, de lama...

Foram 175 dias vivendo o sonho da ultramaratona. Reconhecendo, nos músculos colocados constantemente à prova, as fraquezas que precisavam ser deixadas para trás. 175 dias cuidando do corpo físico, entregando-me totalmente aos conhecimentos da minha treinadora Helayne Montebelo, da minha nutricionista Carol Sessa, do meu fisiatra Fabrício Buzatto. 

E agora? Só faltam 30 dias...

As emoções já embolam na garganta. Há medo no ar... Nunca me sentirei totalmente preparada... Enfrentar o desconhecido sempre vai causar um friozinho na espinha. Não será apenas vencer 70km, mas 70km no cenário majestoso das montanhas da Patagônia. É experiência para ficar traçada nos músculos, nas retinas, na alma...

 30 dias...
Agora é a lapidação.
                                                               É o pente fino.
É fazer as malas e colocar nelas toda a vontade, 
toda a bagagem adquirida, 
todo o sonho que justificou os 175 dias de entrega total...

Contagem regressiva para aquela que será minha experiência mais intensa até hoje; para aquela que vai me transformar (espero) não apenas na ultramaratonista que quero ser, mas numa pessoa mais resistente. Capaz de vencer medos, vencer fraquezas, superar corpo e mente para chegar ao êxtase de atravessar a linha de chegada e dizer  “Eu consegui”! Será muito mais do que uma superação física. Tem sido, sempre, a busca de mim mesma...

"Ao correr tão longas e extenuantes distâncias eles [os ultramaratonistas] respondem uma chamada do mais profundo de seu ser – uma chamada que responde quem realmente eles são.” (David Blaikie).


Nenhum comentário:

Postar um comentário